Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental participaram de uma saída pedagógica que proporcionou expandir os horizontes culturais, ampliar e enriquecer a forma de pensar e de atuar. Por meio do projeto, eles conheceram melhor o Espírito Santo, unindo o lazer ao conhecimento e a teoria à prática.

Nessa viagem, os alunos visitaram o Centro de Desenvolvimento Sustentável Guaçu-Virá, em Castelo, que possui trabalhos de: Educação Ambiental, recuperação de áreas degradadas, reaproveitamento de resíduos, agricultura orgânica e energia solar.

Os estudantes conheceram a Gruta do Limoeiro, a 15 quilômetros do centro de Castelo, o lugar possui vários salões internos e é considerado o mais importante do Estado, devido à sua profundidade e às suas formações rochosas de beleza inconfundível.

Por fim, a Fábrica de Água Mineral Pedra Azul, em Marechal Floriano, longe dos centros urbanos e cercada por uma vasta área verde. Os alunos verificaram os pontos de coleta do lençol freático, o processo de filtração, o acompanhamento do pH da água, a fabricação das garrafas plásticas e o processo de engarrafamento. Curtiram, também, momentos de lazer e de descanso na Pousada dos Pinhos, em Pedra Azul.
[nggallery id=489]

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades