Os alunos do 8º ano, das Unidade de Vitória e de Vila Velha, participaram, no mês de outubro, da Viagem Cultural ao Instituto Terra, em Minas Gerais. A viagem faz parte do projeto “Sebastião Salgado: um novo olhar sobre arte”, coordenado pelas disciplinas de Cultura e as Relações e de Artes.

O Instituto Terra é uma organização ambiental, fundada por Sebastião Salgado – um dos maiores fotojornalistas da atualidade – dedicada ao desenvolvimento sustentável do Vale do Rio Doce, produzindo mudas de Mata Atlântica, educação ambiental e pesquisa.

No trajeto feito de trem, pela estrada de ferro Vitória a Minas, os estudantes perceberam a urgência em restaurar e em preservar a natureza e o rio Doce, já que o cenário é de seca e de desmatamento. Além do enriquecedor aprendizado da convivência, os alunos interagiram com a natureza e registraram, por meio de fotografias, o precioso trabalho feito por Sebastião Salgado e sua equipe. Os cliques dos alunos farão parte da exposição “Sebastião Salgado: um novo olhar sobre a arte” que acontecerá na Escola.

[nggallery id=215]

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades