Nos últimos anos, temos observado como têm crescido, cada vez mais, as situações de conflito no universo escolar e na sociedade como um todo. Brincadeiras ofensivas, desrespeito no trato com o outro, dificuldade em se relacionar com o diferente, entre tantos outros fatores, têm tornado a palavra Bullying constante em nossas relações, sendo, por vezes, até utilizada de forma equivocada, descaracterizando o seu real significado.

A fim de discutir essa problemática e tentando responder às questões: “Realmente sabemos a abrangência da palavra Bullying? Estamos atentos para as situações em que o Bullying ocorre? Percebemos nosso papel como mediadores nesse processo?”, os professores das Unidades do Darwin se reuniram, no último dia 30 de abril, para um momento de “manhã de formação”, com o tema: “Combate à Intimidação Sistemática – Bullying, a gente não vê por aqui!”, que contou com um momento de exposição feito por especialistas e com uma oficina prática, com análise de vivências e dinâmicas que podem ser utilizadas para o encaminhamento dessas questões.

A formação foi ministrada pela equipe da Clínica Imagine, composta por Psiquiatras e Psicólogos, a qual vem estabelecendo um trabalho de parceria com o Darwin, e foi um rico momento de aprendizado e de troca de experiências para todos os envolvidos.
[nggallery id=251]

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades