Os alunos das turmas do 4º ano do Ensino Fundamental, das Unidades de Vitória e de Vila Velha, tiveram a oportunidade de embarcar numa deliciosa aventura a bordo de um trem. As crianças se encontraram na Estação Ferroviária Pedro Nolasco e seguiram até Fundão, onde se direcionaram para o ônibus para o percurso até os municípios de Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá. Durante o trajeto, o guia turístico lhes contava um pouco da história e das curiosidades da região.

Em Santa Teresa, conheceram o Museu Mello Leitão e vivenciaram muitos momentos nos diversos espaços: o jardim rupestre, o viveiro gigante, as araras supercoloridas, a exposição dos animais taxidermizados, a casa de Augusto Ruschi, os inúmeros e diversificados beija-flores, o viveiro dos jabutis, os presentes que Augusto Ruschi recebera e, por último, o recém-inaugurado museu com jogos matemáticos que exploram os conhecimentos obtidos durante a rota.

Em Santa Maria de Jetibá, no Museu dos Pomeranos, conheceram um pouco da história e dos costumes desse povo, além da oportunidade de observar os objetos antigos, o que encantou a todos, permitindo que comparassem alguns objetos do passado com os do presente.

No percurso, também tiveram a oportunidade de visitar a tradicional Fábrica e loja de biscoitos Claids, na qual puderam degustar e comprar deliciosos e diferentes biscoitos.

Com certeza, a saída pedagógica foi mais um momento de uma aprendizagem significativa.

Confira alguns momentos![nggallery id=353]

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades