O informativo “Quem é você, aluno Darwin? (QEVAD)”, feito pelos alunos da 2ª série do Ensino Médio, chega à 16ª edição. O projeto está sendo realizado em formato totalmente on-line pelo segundo ano consecutivo e será compartilhado à comunidade escolar em agosto.

“É importante ressaltar que a 15ª Edição, realizada em 2020, foi a primeira on-line impulsionados pela pandemia da Covid-19. Em 2021, discutimos a viabilidade de dar sequência ao projeto nesse formato, já que alcançamos com êxito o resultado. O formato on-line foi a alternativa para que o projeto tivesse continuidade, ao mesmo tempo que se tornou uma excelente opção de realização de projetos, acompanhando a realidade do mundo conectado. Desde sua 1ª edição, em 2006, todos os informativos foram impressos e entregues aos estudantes da 2ª série”.

Edineia Nascimento, professora de Geografia

Em 2021, a equipe responsável pelo QEVAD é formada pelas professoras idealizadoras Edineia Nascimento (Geografia) e Eliany Romagna (Educação Financeira), acompanhadas da professora Bárbara Brum (Produção de Texto) e dos profissionais do Laboratório de Informática, Conrado Alencar (Vitória) e Altair Pautilho (Vila Velha).

A atividade tem como objetivo traçar o perfil sociocultural dos alunos que compõem a 2ª série do Ensino Médio nas unidades de Vitória e de Vila Velha. As etapas de criação aconteceram por meio de aulas on-line entre as disciplinas de Geografia, Educação Financeira e Produção de Texto compartilhadas com o Laboratório de Informática, em que os alunos puderam tirar dúvidas e selecionar temas e perguntas para compor a pesquisa.

Em junho, os alunos conheceram os objetivos e a metodologia para construir a edição de 2021, realizaram pesquisa de opinião e, para ilustrar os resultados, criaram histórias em quadrinhos, produziram gráficos e infográficos. O próximos passo será a seleção dos materiais produzidos, seguida pela elaboração do informativo que será disponibilizado no site da escola no mês de agosto.

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades