Dando continuidade ao Projeto “Monitores de Trânsito”, os alunos das turmas do 3º ano do Ensino Fundamental, da Unidade de Vitória, participaram, no dia 08 de junho, de mais uma etapa: uma palestra com a equipe do Corpo de Bombeiros sobre a Importância da Prevenção, Orientações de Segurança (de pessoas e de automóveis) e procedimentos de socorro.

As morbimortalidades causadas por acidentes de trânsito e por acidentes domésticos vêm crescendo constantemente no mundo. O Brasil é um dos países com maiores índices, ocupando os primeiros lugares no ranking mundial de acidentes de trânsito, e os indivíduos mais vulneráveis são pedestres, ciclistas e, na maioria, homens jovens.

Na oportunidade, os alunos puderam vivenciar uma simulação de resgate de vítima de acidente de trânsito e aprenderam alguns procedimentos de socorro. Aprenderam, também, segundo o Cabo Diego Turbay Costa, que os acidentes são coisas naturais, que podem ser evitados com medidas simples e fáceis que envolvem mudanças de mentalidade e de comportamento, assim como reflexão sobre as medidas de prevenção que existem.

Os alunos ficaram encantados com mais essa experiência e continuam focando por um trânsito mais humano e consciente.

Segue, a seguir, o depoimento do Cabo Diego Turbay Costa:

“Foi um grande prazer poder ensinar um pouco daquilo que aprendi a essas crianças tão inteligentes e é sempre também um aprendizado para nós que estamos à frente. Pequenos projetos como esses podem mudar histórias e salvar vidas, quando esses pequenos colocam em pratica aquilo que aprendem. Espero que a Escola continue esse lindo trabalho. ”[nggallery id=409]

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades