A convivência social, baseada na cooperação e no respeito mútuo, é o princípio fundamental para compreender a natureza do trânsito. Para despertar a consciência dos nossos alunos, as professoras das turmas do 3º ano do Ensino Fundamental, da Unidade de Vitória, deram início ao projeto “Monitores de Trânsito”, onde será trabalhado com a ética necessária ao bom convívio social, construindo valores e atitudes compatíveis no espaço escolar e, assim, também perceberão que o trânsito não necessita somente de leis e de normas, mas de Educação e de respeito ao próximo.

Este projeto apresenta uma proposta de trabalho, pautada na discussão da temática, que visa desenvolver pesquisas, discussões, relatos de experiências, integração entre diferentes setores da sociedade e efetivação de ações, envolvendo os alunos, seus familiares e a comunidade local em uma ação conjunta.

Para dar início ao projeto, os alunos receberam a visita do diretor pedagógico do Ensino Fundamental, Prof. Fabrício Silva, e da vice-diretora do Ensino Fundamental I, Maria Solimar Lievori do Rego, que falaram sobre a importância do trânsito na escola e de suas atitudes no dia a dia escolar.

O objetivo dos educadores e da Escola com o projeto é de conscientizar as crianças sobre como disseminar a gentileza no dia a dia e em seus deslocamentos diários, compreendendo que, quando um motorista obedece às leis de trânsito, ele está se preocupando com o coletivo e demonstrando respeito ao próximo. Ao se portar como um bom pedestre, a criança pode diminuir a animosidade da sociedade, além de motivar os demais a terem gestos de gentileza e de agradecimento ao condutor.
Todos, trabalhando por um trânsito mais humano e consciente!

Clique no banner e acompanhe o Blog dos Monitores de Trânsito 2016

Banner 1

[nggallery id=265]

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades