Durante os meses de maio a julho, os alunos do 6º ao 9º anos, do Ensino Fundamental ll, participaram do Projeto Internet Segura, coordenado pela disciplina de Cultura e as Relações em parceria com o  SOE. Com objetivo de conscientizar e orientar os adolescentes sobre os benefícios, riscos e perigos da internet, atividades diferenciadas foram criadas, envolvendo os alunos nas discussões e reflexões sobre as atitudes de cada um na rede.

Em todas as turmas textos informativos, vídeos e produção de histórias em quadrinhos foram trabalhados, incentivando o aluno a uma grande discussão a respeito do assunto.

A cartilha orientada “Criança mais Segura na Internet” da advogada Patrícia Peck, distribuída no Congresso de Pais em junho deste ano, foi apresentada e trabalhada em todas as turmas. Com muitas ilustrações, a cartilha orienta jovens internautas sobre o uso correto das novas tecnologias. O 9º ano pode refletir sobre cada lei abordada na cartilha e se conscientizar do uso da internet com responsabilidade.

Durante o desenvolvimento do projeto, o 9º ano pode acompanhar a aprovação do Marco Civil da Internet em junho e conhecer os principais pontos da nova lei em ação no país.

Finalizando o projeto no Ensino Fundamental em Vitória e Vitória, os alunos participarão das palestras, do Especialista em Internet e Crimes Virtuais, Eduardo Pinheiro Monteiro, da DRCE- Delegacia de Repressão de Crimes Eletrônicos – da Polícia Civil que estará sendo realizada este mês nas duas unidades.

Datas e horários das palestras:

Vitória – auditório do Ensino Fundamental

16/09 (terça-feira) – 08 às 09h10 (matutino)
14h10 às 15h20 (vespertino)
23/09 – (terça-feira) – 08 às 9h10 (matutino)
14h10 às 15h20 (vespertino)

Vila Velha – salas de aulas do primeiro andar

17/09 (quarta-feira) – 14 às 15h (vespertino)
15h20 às 16h10 (vespertino)
24/09 (quarta-feira) – 10h10 às 11h (matutino)
11h20 às 12h10 (matutino)

Palestra [Postado 23/09]:
[nggallery id=76]

Alunos fazendo algumas atividades:
[nggallery id=73]
Veja algumas atividades desenvolvidas:
[nggallery id=72]

 

 

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades