Desde o início das aulas de atualidades, em 2016, existe o projeto chamado DANY NEWS, em que cada aluno, por meio de uma escala prévia, se prepara, planeja e discute temas sobre:  geopolítica, cultura, política, economia e problemas ambientais mundiais ou locais.

Tornando-se, assim, um momento muito rico em informações e que favorece a interação dos alunos com a sua realidade social, buscando temas de vivência e de reflexão da atualidade, objetivando a aprendizagem e, consequentemente, a participação ativa dos nossos alunos perante a sua realidade social.

Durante o período de recesso escolar, do mês de julho, a aluna Luísa Bresciani Leuthner, da 1ª série K, da Unidade de Vitória, realizou uma viagem para a França, hospedando-se próximo aos locais dos últimos atentados terroristas que ocorreram nesse país. Pensando em contribuir com informações para o Dany News, ela gravou um vídeo, entrevistando franceses e buscando entender como estão as suas vidas após os atentados.

Em depoimento, Luísa contou sobre o seu trabalho: “na minha viagem, no período de recesso escolar, entre os dias 16 a 28 de julho, me recordei das aulas da disciplina de Atualidades e, como o meu trabalho para o Dany News estava próximo, resolvi gravar um vídeo sobre o terrorismo, entrevistando franceses sobre o modo de vida deles após a França ter sido palco de atentados terroristas nos últimos tempos. Segundo os relatos, o turismo na região foi prejudicado, devido ao medo e à tensão. Essa também foi a realidade observada pela minha família durante a viagem em que ficamos sempre em alerta, pois existia a possibilidade de novos ataques terroristas e, por isso, evitamos lugares muito cheios e com pouca segurança.”

[nggallery id=277]

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades