Estudos e pesquisas sobre o Sistema Educacional demonstram que um trabalho conjunto de conversa e de parceria, baseado na ética e no respeito, entre os vários atores que compõem a comunidade escolar, é capaz de fazer a diferença no relacionamento dos sujeitos com a escola e, principalmente, na aprendizagem dos alunos. Nesse sentido, a direção do Ensino Fundamental aplicou, na reunião com os pais dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, realizada no dia 24 de fevereiro, uma pesquisa onde os presentes deveriam elencar, dentre dezoito (18) itens, os dez itens que mais valorizam em uma escola e, dentre outros dez itens, os cinco itens que consideram prejudiciais ao relacionamento Família-Escola.

Essa pesquisa seguiu o modelo realizado pela ClassApp (http://blog.classapp.com.br/o-que-os-pais-esperam-das-escolas/), e o resultado das perguntas já foi disponibilizado para as famílias, no link http://www.darwin.com.br/index.php/pesquisa-institucional-2018-devolutiva/ .

O Instrumento aplicado abordou questões de relacionamento, sistema de ensino, práticas docentes, desenvolvimento de habilidades socioemocionais, infraestrutura, entre outros quesitos.

Clique aqui e acesse na íntegra.

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades