No encerramento do projeto Monitores do Trânsito 2016, os alunos das turmas do 3º ano do Ensino Fundamental participaram de uma Ação Educativa para o Trânsito com os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Adriano Bom Jesus, Magdiel Simões e Mauro José.

Durante a conversa, os agentes destacaram os perigos do uso do celular ao dirigir e ao andar pelas ruas, o consumo de bebidas alcoólicas, a importância do uso do cinto de segurança e do capacete, entre outros assuntos relacionados.

“Foi gratificante participar do projeto Monitores do Trânsito e o desenvolvimento das atividades com os alunos foi uma festa. Aprendemos e nos divertimos juntos. As atividades de educação para o trânsito que a PRF desenvolve visam a valores e a transformar atitudes. Desejando que as atividades de educação para o trânsito sejam ampliadas e continuadas no Darwin, permanecemos à disposição”, disse o agente da PRF Adriano Bom Jesus.

Nesse encontro, os estudantes praticaram o que aprenderam durante todo o projeto, que foi realizado ao longo do ano.  Com um cenário lúdico, cada aluno participou de algumas situações que acontecem no trânsito. O objetivo desse momento foi de orientar ações éticas e preventivas para um trânsito mais seguro.

De acordo com a professora Josélia Alves de Oliveira, a “escola é uma instituição educativa que visa à aprendizagem por meio de valores positivos para a formação integral do indivíduo, não se deve omitir a responsabilidade de educar seus alunos para a utilização do ambiente trânsito, respeitando o ir e o vir de cada um”, lembra.

O projeto Monitores do Trânsito visa a proporcionar uma proposta de trabalho, pautada na discussão da temática, com o objetivo de desenvolver pesquisas, discussões, relatos de experiências, integração entre diferentes setores da sociedade e efetivação de ações, envolvendo os alunos, seus familiares e a comunidade local em uma ação conjunta.

[nggallery id=295]

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades