Por meio da literatura, o aluno satisfaz suas necessidades, sendo-lhe permitido assumir uma atitude crítica em relação ao mundo advinda das diferentes mensagens e das indagações que a literatura oferece. Como diz Jacinto do Prado Coelho, “não há disciplina mais formativa que a do ensino da literatura. Saber idiomático, experiência prática e vital, sensibilidade, gosto, capacidade de ver, fantasia, espírito crítico – a tudo isso faz apelo à obra literária, tudo isto o seu estudo mobiliza.”

Jô Duarte, autora do livro “Ana Pijama no País do Pensamento”,  visa incutir em nossos alunos um pensamento sobre a literatura como algo natural, divertido e prazeroso. Essa abordagem literária permite que o aluno seja estimulado pelo prazer de ler por meio de uma metodologia lúdica, de conquista e de envolvimento. E foi assim que os alunos das turmas do 5º ano, da Unidade de Vila Velha, entraram no País do Pensamento…

Confira a seguir o registro de uma das atividades realizadas: o suco da Ana Pijama e seus benefícios para o Corpo Humano, integrando as áreas de Língua Portuguesa e de Ciências.[nggallery id=260]

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades