Neste trimestre, os alunos do 4º ano adotaram a Literatura “A fada que tinha ideias”, da autora Fernanda Almeida, que conta a história de uma fadinha questionadora e criativa que tenta inovar, contribuindo para um mundo maravilhoso.

Em Vila Velha, essa história ficou ainda mais encantadora pelo fato de a senhora Raquel Puppim, mãe da aluna Fernanda Puppim, também ter lido esse livro no período de sua infância. Além disso, ela guardou e repassou essa mesma obra para que sua filha tivesse, por meio da leitura, novas situações de aprendizagem.  

Em uma visita dessa mãe à Biblioteca Cecília Meireles, alunos e educadores puderam vivenciar e contemplar o legado geracional percebido em cada depoimento, em cada registro escrito na contracapa e a data em que o livro fora lido, em 1985.

Um clássico para inspirar e provocar nos nossos pequenos a reflexão de que a literatura é atemporal: uma ferramenta para se conectar com si mesmo e com o outro, e é sempre recheada de muitos significados, transformações e fortes emoções.

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades