Os alunos das turmas do 8º ano das Unidades de Vitória e de Vila Velha participaram, no mês de junho, de uma visita técnica à Fábrica de Chocolates Garoto. O objetivo da visita foi de proporcionar uma aula contextualizada de história, abordando o processo industrial.

No mesmo mês, os estudantes visitaram Paraty no Rio de Janeiro. Esse projeto interdisciplinar, que envolve as disciplinas de História e de Língua Portuguesa, proporcionou uma bagagem de conhecimentos históricos de forma interativa por meio de um roteiro cultural que sedimentou conhecimentos que não serão apenas memorizados, mas que se tornarão inesquecíveis.

O projeto Estudando Fora da Escola é uma oportunidade para aprender coisas novas e para desenvolver novos olhares. Além de complementar o que é visto em sala de aula, é, também, um momento para novas possibilidades de aprendizagem. Ao aproximar o conhecimento acadêmico da realidade do aluno, a Escola permite uma melhor compreensão dos conteúdos estudados, com situações do cotidiano, vivenciando-os.

[nggallery id=327]

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades