Os alunos das turmas do 3º ano do Ensino Fundamental, da Unidade de Vitória, tiveram um encontro com a escritora capixaba Elizabeth Martins, autora do livro que estão lendo neste período: “João, o botão”.

Durante o encontro, a autora contou que escreveu vários livros para adultos e só três para crianças, que são a “Bailarina cor-de-rosa”, “João, o botão” e “O Jardim de Laila.”

Elizabeth disse que começou a escrever para crianças porque percebeu que muitas não gostavam de ler, inclusive seu filho.

Em seguida, a autora respondeu às perguntas dos alunos. Dentre as curiosidades, ela explicou como teve inspiração para escrever o livro “João, o botão”.

A escritora contou que teve a ideia no dia em que guardou sua camisa no guarda-roupa e percebeu a importância do botão na vida das vestimentas.

O encontro terminou com os autógrafos da autora deixando para nós uma mensagem do quanto é importante a leitura na formação e na aprendizagem do cidadão. Uma criança leitora tende a se tornar um leitor consciente de suas obrigações.

[nggallery id=270]

 

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades