A Independência do Brasil, comemorada em 7 de setembro, foi um dos acontecimentos que mudou os rumos de nossa nação e as turmas dos 5os anos, da Unidade de Vila Velha, conseguiram representar esse evento histórico de forma “resplandecente”.

A turma do 5º ano A, da professora Rosiane, elaborou, em parceria com a professora Lilian – de Arte, o Mural Comemorativo repleto de criatividade e de esperança. Com riqueza de detalhes, usando as cores da Bandeira Nacional e formas marcantes, expressaram em palavras o que nos entristece e o que nos faz alegres, mostrando a importância de convivermos numa sociedade feliz, confiante e perseverante.

Já a turma do 5º ano G, da professora Raphaella, num Momento Cívico no turno vespertino, apresentou para os colegas – do 1º ao 4º ano – o Hino da Independência, assim como um resumo desse contexto histórico, por meio, também, de uma poesia de autoria da aluna Ana Clara Monjardim e de um rap, criado e cantado pelo aluno Samuel Barbosa Santos.

Mais uma vez, percebemos como o trabalho explorando as diferentes áreas do conhecimento e as diversas habilidades torna o aprendizado algo muito mais concreto e agradável.

[nggallery id=196]

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades