Gabriel Salmen Lobo Gonçalves
Curso: Medicina

Na minha Terceira Série, optei pelo curso integral do Darwin, o que me foi muito útil, mas também pesado, pois focava a carga horária de estudo nas próprias aulas. Considerei o integral eficaz mas também exaustivo, limitando bastante meu tempo juntamente com os simulados e aulas do sábado de manhã, mas nem por isso fiquei trancado dentro de um quarto somente com os olhos nos livros. Continuei separando tempo para lazer, mas de forma reduzida. Durante as duas primeiras séries do ensino médio sim, não deixei de sair com amigos para ficar trancado estudando, mas também não deixava de estudar para sair com amigos.

Fiz a escolha pelo meu curso por volta da 7ª e 8ª série. A princípio sempre gostei de máquinas, tendo me focado mais novo para o desempenho de computadores, com o tempo fui entendendo a complexidade do corpo humano e despertei um desejo sobre discussões e reflexões em relação à mente humana e foi isso que me direcionou para a medicina, a vontade de estudar o ser humano, tanto o psicológico quanto o biológico.

Confesso que deveria estar estudando mais na Universidade, mas com toda certeza o Ensino Médio foi uma época de muito estudo, porque na faculdade você estuda em grande parte coisas que te interessam.

Sobre a inclusão do ENEM substituindo a 1ª etapa do Vestibular da UFES, em geral creio que sim, pois diminui a necessidade e o estresse de se preparar para diferentes provas cada uma com a sua peculiaridade. Em relação à UFES não posso opinar, pois não acompanhei a prova do vestibular como era antes.

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades