Durante esta semana, o Governo do Espírito Santo vai realizar o Inquérito Sorológico Escolar, que fará testes em 11 mil pessoas da comunidade escolar com o objetivo de detectar se já tiveram Covid-19. Ao todo, serão testados alunos, professores e funcionários de 86 escolas localizadas em 13 municípios diferentes.

O Centro de Ensino Charles Darwin foi uma das instituições sorteadas para a realização da testagem, que não é de participação obrigatória. A coleta do exame será realizada em 250 profissionais – entre professores e funcionários, caso todos queiram participar.

A Secretaria de Estado da Saúde definiu para o Darwin uma amostra de 139 alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I à 3ª série do Ensino Médio. Os estudantes participarão mediante um sorteio entre aqueles que forem autorizados pelos pais ou responsáveis.

Independente do resultado do Inquérito Sorológico Escolar, o Darwin continuará seguindo os protocolos sanitários para atender com segurança a todos os alunos, pais e funcionários.

A comunidade escolar faz parte de uma amostragem do Governo, que busca entender como o vírus se comporta dentro desse ambiente. Os resultados da pesquisa contribuem para a definição das políticas públicas e para a elaboração de novas medidas.

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades