As turmas do 6º ano do Ensino Fundamental embarcaram em uma viagem interdisciplinar por meio do projeto ‘Estudando Fora da Escola’. Desta vez, os estudantes das unidades de Vitória e de Vila Velha viajaram para São Paulo e conheceram a Kidzania, o Aquário e Catavento Cultural.

Na Kidzania, os alunos conheceram um modelo de cidade infantil. Lá, experimentaram diversas carreiras que proporcionaram um aprendizado de forma lúdica.

No Aquário de São Paulo, vivenciaram um programa voltado  para a Educação Ambiental com o objetivo de conscientizar os alunos em relação à importância da preservação da diversidade de animais do Brasil, da Austrália e do continente africano. Já no Catavento Cultural, os alunos participaram de oficinas temáticas envolvendo ciência e tecnologia. Essas atividades despertando a curiosidade dos estudantes e transmitiram conhecimentos básicos e valores sociais.

Além de inúmeras vivências, o Projeto Estudando Fora da Escola proporciona autonomia aos alunos e reforça a confiança entre família e escola. Esse foi o nosso primeiro momento com os alunos do 6º ano participando de uma viagem fora do estado. No aeroporto, os pais receberam dos filhos cartões personalizados, como forma de agradecimento pela oportunidade e pela confiança. Foi gratificante e enriquecedor oportunizar aos alunos essa vivência interdisciplinar que contemplou as disciplinas de Educação Financeira e Ciências. Foi uma experiência ímpar!

Claudia Bahia, supervisora educacional do Ensino Fundamental II de Vitória

Confira algumas fotos:

[ngg src=”galleries” ids=”30″ display=”basic_thumbnail” number_of_columns=”4″]

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades