projero_eleicoe

Nos meses de setembro e outubro, os alunos do Infantil IV ao 1º ano do ensino Fundamental, trabalharam o Tema “Eleições” na sala de aula e no Laboratório de Informática.

Trabalhar com as crianças temas que têm grande destaque nos meios de comunicação e na vida da comunidade é um dos princípios fundamentais da Pedagogia dos Projetos.

Entre esses temas, as eleições são um dos assuntos que, sabidamente, mais geram motivação e participação entre os alunos. As crianças engajaram-se em inúmeras atividades em que reproduziram de forma lúdica e criativa — situações que encontram fora da escola e das salas de aula.

Mais do que uma oportunidade dada aos estudantes para “brincar de eleições” e recriar ludicamente , o universo cultural e social dos adultos . O Projeto Eleições no Espaço promoveu situações em que eles realizaram pesquisas, usaram a imaginação e a criatividade, produziram textos, fizeram discursos e debates, interagiram e colaboraram com outras turmas, participaram de votações coletivas, discutiram e aceitaram o resultado das eleições.

Dessa forma, a efetiva participação no projeto ofereceu ótimas experiências não apenas de aprendizagem, mas também de construção da cidadania e de valores democráticos.
Confira a votação!

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades