Gabriela Cardoso Lima

Como foi a sua carga horária de estudos nas duas séries iniciais do Ensino Médio e na terceira série / pré-vestibular?

Nas duas séries iniciais do Ensino Médio, eu costumava estudar em casa a matéria que era dada por cada professor no dia, além de fazer as TMs e os trabalhos que eram passados. Em semana de prova, bastava revisar aquilo que já tinha sido aprendido. Já no terceiro ano do Ensino Médio, minha carga horária de estudos intensificou muito, porém, continuava com os mesmos hábitos de antes: estudar sempre a matéria no dia e fazer exercícios para praticar o conhecimento em cada área.

Você reservava algum tempo para lazer?

Sim, sempre gostei de tocar violão e praticar alguns esportes. Acredito que, quando sua mente está leve, o aprendizado torna-se muito mais fácil.

Você estudava nos finais de semana?

Sim. Em época de vestibular, todo segundo é importante e precioso. Além disso, era um tempo que “sobrava” para por as matérias em dia.

Como e quando você fez a opção pelo curso que está frequentando?

Desde criança, eu me apaixonei por esse curso. Meu pai sempre me levava para o hospital para acompanhá-lo e, desde então, eu quis seguir seus passos.

Em que época você estudou mais? Atualmente na Universidade, ou quando cursava a 3ª série ou o P.V.?

Na 3º série do Ensino Médio.

Se você cursava o Pré-Vestibular, o que faltou para ter conseguido a aprovação no(s) ano(s) anterior(es)?

Não cheguei a cursar o pré-vestibular

Qual a sua opinião sobre a adoção do SISU pela UFES?

A UFES adotou o SISU quando eu cursava o 3º ano, e isso me deixou extremamente triste, pois minha primeira opção de faculdade era lá. Depois disso, ficou quase impossível continuar nesse foco, e tive que mudar meu rumo de estudos de uma hora para outra. Não gostei da decisão, porque agora a maioria dos alunos do nosso estado não vão ter a chance de poder estudar na UFES. O que já era concorrido tornou-se quase impossível para muitos de nós.

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades