Carolina Capiota
Curso: Medicina
Aprovação: UFES

Na 1ª e 2ª série (Ensino Médio), estudava em um período semi-integral. As aulas ocorriam no período matutino e duas vezes por semana também tínhamos aula à tarde. Já na 3ª série as aulas eram integrais, nos períodos matutino e vespertino. Nessa época, o lazer era reservado para os finais de semana ou eventualmente durante a semana em alguma data especial.O estudo dos finais de semana se concentrava nas matérias com as quais eu mais me identificava, os horários de estudo também eram mais flexíveis.

Decidi fazer medicina desde a 1ª série, já havia buscado outras áreas, mas não conseguia me imaginar fazendo outra coisa no futuro. Posso dizer que estudo muito mais na universidade do que quando fiz a 3ª série e o pré-vestibular.

A meu ver, a inclusão do ENEM substituindo a 1ª etapa do Vestibular da UFES foi boa. A idéia do Enem em si é muito promissora, mas peca ao não priorizar as particularidades de cada universidade. Ao manter a segunda fase, a UFES privilegia os alunos já adaptados a essa realidade de avaliação e mantém um critério de seleção mais apurado e não tão universalista como o SISU.

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades