João Victor Vidigal
Curso: Engenharia de Produção
Aprovação: UFES

Em relação ao meu ritmo de estudos, na realidade, nas duas séries iniciais do Ensino Médio eu estudava um dia antes da prova e uma semana depois já tinha esquecido praticamente tudo. Mas eu me arrependo muito de ter feito isso, pois na terceira série precisei estudar dobrado em função de ter deixado de lado os anos anteriores. Resumindo é de extrema importância manter um ciclo de estudo durante todo o Ensino Médio, porque assim fica mais rápido e fácil o aprendizado das matérias necessárias para o vestibular.

Sobre os momentos de lazer, toda sexta-feira o pessoal da minha sala realizava uma “pelada” no Flamenguinho para relaxar um pouco. Nos finais de semana eu também estudava, nunca deixei de estudar em um final de semana. Mas para isso tudo era necessário uma grande organização do meu tempo de estudo, pois só assim tinha noção em qual matéria estava atrasado ou adiantado, e eu poderia chegar mais perto da minha meta que era passar no vestibular.

Eu fiz a opção do meu curso no meio do ano. Estava em dúvida em algumas engenharias, mas conversando com os professores e pesquisando na internet, pude tomar a decisão de escolher o melhor curso de Engenharia da UFES, a de Produção.

Posso dizer que na terceira série eu estudei muito mais do que estudo agora, inclusive matérias que não gostava, porque havia aquela pressão de ter que passar no vestibular. Mas agora estudo regularmente, além do mais eu estudo aquilo que gosto.

A inclusão do ENEM foi melhor em relação à prova realizada pela UFES, pois eu não estudava as matérias que estavam fora da área de exatas com muita dedicação, então o Enem facilitou bastante a minha vida.

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades