Em uma pesquisa realizada com as turmas das 2ªs séries do Ensino Médio das unidades de Vitória e de Vila Velha, 83% dos alunos relataram não ter conhecimento sobre investimentos e apenas 29% tem o hábito de poupar dinheiro.

Esses dados refletem a realidade do Brasil, onde grande parte da população ainda possui certa distância do mercado financeiro e aplica seu dinheiro na poupança – mesmo não sendo a forma mais segura e mais rentável de se fazer investimento.

Projeto ‘Darwin Invest’

Pensando nisso, as professoras Edneia Nascimento (Geografia) e Eliany Romagna (Educação Financeira) criaram o projeto ‘Darwin Invest’, que apresenta ao aluno o mundo do mercado financeiro, permitindo-o operar na Bolsa de Valores e tornar-se um investidor bem-sucedido no futuro.

É imprescindível informar e oportunizar os jovens a conhecerem um dos investimentos que desperta mais interesse nos estudantes.

Assim, este projeto visa uma educação significativa, inovadora e empreendedora, ampliando novas possibilidades de o aluno da 2ª série ser um investidor bem-sucedido no futuro.

Com assessoria da corretora Valor Investimentos, o projeto se desenvolve em etapas, confira algumas delas:

  • Exibição do filme ‘A Grande Aposta’ (Adam McKay, 2016), que conta a história sobre a especulação que gerou a crise de 2008;
  • Pesquisa com os alunos para avaliar o perfil do jovem futuro investidor;
  • Palestra ‘Aprenda a Investir na Bolsa’, com a Valor Investimentos;
  • Pesquisa e escolha de empresas para a montagem da carteira de investimentos.

Por fim, os dois alunos (um de cada unidade) que apresentarem as melhores rentabilidades de suas carteiras de investimentos serão premiados com um curso da Valor Investimentos.

Confira alguns momentos:

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades