Em tempos de interatividade via telefone, celular e internet, fazer com que as crianças se interessem pela leitura de jornais não é tarefa das mais fáceis, e foi pensando nisso que os alunos do Integral, em parceria com as professoras, resolveram criar o “Integral Informa”, com assuntos atuais e voltados para o público “teen”, como dizem nossos alunos.

Os alunos receberam na Escola a redatora publicitária Mária dos Santos Neves, a qual transmitiu orientações de como montar uma capa de jornal, trazendo textos com características distintas, fotografia e recursos gráficos. Foi um momento de muita troca e de muita aprendizagem.

Segundo Mária, os jornais são uma fonte respeitada para a pesquisa e para a obtenção de informação sobre o mundo atual. Além disso, eles se modernizaram e passaram por reestruturações gráficas, para proporcionar leitura mais agradável, e editoriais, no que se refere ao conteúdo. Esse meio de comunicação é fundamental para formar leitores habituais e cidadãos bem-informados.

Para uma criança tomar gosto pelos periódicos, o primeiro passo é acabar com a ideia de que jornal é coisa de “gente grande”. E dentro da gama variada de notícias, os nossos alunos criaram e recriaram…

Aguardem nossas notícias.

no images were found

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades