Nossos pequenos, tiveram durante a semana da criança um momento de aprendizagem significativa, juntos os alunos dos 3ºs ANOS G e H e a turma do 4º ANO G, da unidade de Vitória ,participando de uma oficina literária com a Escritora e Poetiza Valsema Rodrigues (Membro da Academia Feminina de Letras do Espírito Santo) e deram um show de talento com a construção de poesias, com os temas: Gentileza no trânsito a serviço da vida e belezas e encantos do nosso Estado.

Descobriram que a magia dos versos abre inúmeras portas de sonhos, lembranças e fantasias. Segundo as professoras, os versos imitam os sentimentos humanos, através de arranjos de sons e imagens, que podem ser interiorizados…
A escritora diante de seu encantamento com os alunos fez a seguinte ressalva: “Os caminhos para a cultura são muitos, porém poucos têm acesso a ela e se a escola não proporcionar a singularidade, fica difícil. Porém, percebo que o Darwin transformou os conteúdos escolares a ponto de colocar em primeiro plano a obra-prima e a alegria que o aluno pode extrair da sua própria obra”.
Foi um momento de parceria entre professores, alunos e escritora, com o principal objetivo de estimular nos alunos a oralidade, a criatividade e a reflexão a respeito dos fatos da vida.
Parabéns aos nossos alunos e nossa admiração e gratidão a escritora!

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades