O Darwin conquistou 24 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA 2013) sendo: sete medalhas de ouro, 3 de prata e 14 de bronze.

Entre os medalhistas de ouro estão: Nina Nogueira Gama Oliveira (3º G/Vitória), Lorenzo Smith Coutinho (5º G/Vitória), Nicole Callegari Sena (5º G/Vitória), Breno Odnan Ferreira de Souza (9º A/Serra), Emanuelle Ladaim Freire (6º G/Vitória), André Leal Hoffman (M1/Cachoeiro de Itapemirim) e Helena Castilhoni Belique (M1/Linhares).

O Ensino Fundamental I do Darwin conquistou três medalhas de ouro, o Fundamental II conquistou duas de ouro e o Ensino Médio também conquistou duas medalhas de ouro na OBA.

Aproveitamos para registrar que os alunos medalhistas de ouro André Leal Hoffman (M1/CH) e Helena Castilhoni Belique (M1/Linhares) e o aluno medalhista de prata Pedro Peruch Loureiro (1ª série C/Vitória) foram pré-selecionados para participar do processo seletivo que formará as equipes brasileiras que disputarão as olimpíadas internacionais de Astronomia em 2014.

Veja o quadro resumo das participações do Darwin na Olimpíada Brasileira de Astronomia.

olimpiada_geral_OBA

Parabéns aos alunos premiados e a todos os alunos que participaram dessa Olimpíada.

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades