O Centro de Ensino Charles Darwin acompanha, com atenção, o noticiário sobre a expansão do Coronavírus (COVID-19) pelo mundo. Sem qualquer alarmismo, mas com o intuito de proteger nossa comunidade estudantil, a Escola segue e repassa para as famílias todas as orientações das autoridades estaduais e federais.

No momento, as aulas permanecem mantidas nas unidades de Vitória e de Vila Velha. Esta decisão está sendo avaliada a todo momento, com base nas novas informações dos órgãos oficiais. Caso haja alterações, informaremos em nossos canais.

Por medida preventiva, pessoas que estiveram e locais com casos suspeitos e/ou confirmados da doença e voltaram com febre e outro sintoma passam a ser considerados suspeitos para a doença e devem procurar ajuda médica. Quando houver o afastamento, a escola oferecerá todo o suporte necessário em relação ao envio de tarefas e orientações pedagógicas à distância aos alunos, para que não haja prejuízos aos estudos.

Cuidados

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou de transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o Coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e com sabão (por pelo menos 20 segundos) ou usar um desinfetante à base de álcool. Orientaremos os alunos quanto à técnica de higienização, que inclui lavar dedos, palma, dorso e punho.
  • Evitar tocar nos olhos, no nariz e na boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou ao espirrar.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal como batom, talheres, pratos, copos ou garrafas.
  • Utilizar garrafinhas, squeezers ou copos personalizados e individuais para hidratação ao longo do dia, evitando beber diretamente de bebedouros em ambientes públicos/coletivos.

(Fonte: Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde/ES)

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades