Na manhã desta sexta-feira (05), as crianças do Integral receberam seus familiares na unidade Vitória para um momento recheado de desafios na 5ª Oficina de Jogos Matemáticos.

O evento tem como objetivo, além do desenvolvimento do raciocínio lógico matemático, proporcionar algumas horas de interação e diversão entre as famílias e as crianças.

“Como as turmas estudam no Integral, elas passam o dia inteiro na escola. Então, a nossa finalidade é fazer essa integração. As crianças adoram!”

Cristina Silva, orientadora educacional do Ensino Integral.
Jogos feitos à mão

De acordo com a professora de Jogos Matemáticos, Julianna Nespoli, os jogos são pensados e produzidos pelos próprios alunos durante as aulas do 1º semestre.

“Cada ano é feito de uma forma. Já fizemos com Tangram, por exemplo. Neste ano o foco foi em jogo de tabuleiros, com cálculos, com estratégias e com raciocínio lógico. ”

Julianna Nespoli, professora de Jogos Matemáticos

O resultado de tanto empenho das turmas desse ano foi muito divertido! Teve o Jogo do Engenheiro, que utilizou materiais como palito de picolé e pregador de roupa; o Jogo da Velha, que trocou os símbolos por balas coloridas; o Jogo de Cálculos, criado em conjunto com a matéria de Inglês; e os Jogos de Tabuleiro, em que as crianças puderam criar desde as estratégias até os dados.

Além da diversão

A professora Julianna aponta a importância da Oficina para o desenvolvimento emocional e social dos alunos e fala sobre a expectativa deles para receber suas famílias:

“Fazemos tudo pensando na questão do social, da interação e da troca. Eles fazem tudo com muito capricho pois sabem que os pais vão participar.”

Julianna Nespoli, professora de Jogos Matemáticos
Confira as fotos da oficina:

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades