Durante todo o ano letivo, o Darwin desenvolve vários projetos que unem diversas disciplinas e a Tecnologia Educacional. Por meio deles, os estudantes participam de aulas dinâmicas voltadas para a integração das ferramentas tecnológicas com o ambiente escolar.

Os trabalhos têm o objetivo de proporcionar aperfeiçoamento, diálogos e reflexão, utilizando os recursos digitais como suporte para o desenvolvimento de temas variados. Todas as atividades e todos os projetos desenvolvidos são idealizados para que nossos alunos possam absorver de forma mais interativa os conteúdos trabalhados em sala de aula.

“ A parceria com os professores acontece há 18 anos. A Tecnologia Educacional do Darwin sempre busca trazer novas soluções para os desafios de um ensino cada vez mais informatizado sendo, inclusive, aproveitado também no dia a dia dos nossos alunos. A expectativa para 2019 é que o uso da tecnologia seja ainda maior, pois percebemos os professores entusiasmados com as diversas possibilidades que são aproveitadas por meio dela. Além disso, a participação da família na vida escolar de seus filhos é de suma importância para reforçar as orientações sobre os cuidados que os alunos devem ter com o que acessam na rede mundial de computadores”.

Conrado Sena de Alencar, coordenador de Informática Educacional
Temas

Em 2018, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I desenvolveram projetos como: Cruzadinha em Inglês (3º ao 5º EF); Adedonha Online (3º ano EF); Oficina do Texto (Inf. ao 5ºEF); Atividades Espaço Infantil (Inf.); Jogo da Velha Matemático (5º EF); Conscientização (5º EF); Email (4º EF); Trava Línguas (1º e 2º EF); Regiões do Brasil (5º EF); Nordeste em Pauta (5º EF); Quiz Interativo (2º e 5º EF); Atividades Espaço Infantil (1º e 2º EF ); Atividades Educacionais Online (5º EF);
Os dez mais! (1º ao 5º EF) e Aprimora (1º ao 5º EF).

Os alunos do Ensino Fundamental II participaram dos seguintes projetos: Pesquisa/ Apresentações: temas diversos (6º ao 9º EFII); Projeto Propaganda (8º EFII); Projeto Profissões (8º EFII); Kodu (6º EFII); Scratch (7º EFII); Agência de Turismo (7º EFII); CRUZADINHA (7º EFII); As viagens de Gulliver (6º EFII); Oficina do Texto (6º EFII); Projeto Quadrinhos (1º EFII); Meu Boletim ( 8º EFII); Geotur: Agência de Turismo ( 8º EFII); Gamestation (8º e 9º EFII); Animação (8º e 9º EFII) e A Música na Geografia ( 9º EFII).

Já os alunos do Ensino Médio trabalharam vários temas, dentre eles: Bullying (1ª série); Rótulos/Botica (2ª série); Consumo de Energia (2ª série); Quem é você aluno Darwin (2ª série); Passando o Brasil a Limpo (1ª e 2ª séries); Café Metabólico (1ª série); ONG (1ª série); Jogo de Ping Pong (1ª e 2ª séries); Música Popular Brasileira (1ª série); Cinema (1ª série) e Simulador Phet (1ªsérie).

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades