O Darwin emplacou mais uma conquista inédita na história da escola: medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Química Jr. com o aluno Gabriel Belizário, 9º ano G/ Vila Velha. O Darwin também conquistou mais medalhas de bronze com os alunos Eduardo Nishi Laureano, Emanuela Dutra Ribeiro, André Lopes Pereira e Murilo Santolini de Mendonça. Parabéns a todos que aceitaram esse desafio!

Confiram também o depoimento do medalhista Gabriel Belizário sobre sua participação na OBQjr:

“Participar da OBQjr, assim como de diversas olimpíadas e Concurso Internos e Externos, já me traz satisfação. Ao passar pelas fases, acompanhar os resultados, ou mesmo estudar, sinto-me realizado. O resultado é mera consequência, da qual é possível desfrutar, como reconhecimento do esforço. Assim, quão reconhecida posso considerar minha dedicação e quão satisfeito posso ficar, após um resultado como o obtido.

Agradeço muito ao professor Otávio, que embora desse poucas aulas, foi extremamente importante para meu sucesso, e à professora Didley, que me apoiou, estimulou e acompanhou, tanto na Equipe Olímpica, como em sala de aula. Ela sempre vai além da matéria, acrescenta conhecimento e leva o interesse além, enriquecendo aulas ou mesmo emprestando materiais mais avançados para estudo. Muito obrigado!

Por fim, digo que sempre vale a pena participar, tanto das olimpíadas de química, quanto de todos os concursos.”

Gabriel Belizário

 

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades