Os professores do Ensino Médio das Unidades do Darwin participaram do encontro Conexão Bernoulli, realizado no dia 04 de agosto. O encontro contou com a presença do palestrante Vasco Moretto, especialista em Avaliação Institucional pela Universidade Católica de Brasília (UCB), mestre em Didática das Ciências pela Universidade Laval (Québec/Canadá) e escritor, que abordou o tema “O desempenho escolar focado em habilidades e em competências”, dialogando sobre a importância da metacognição nos processos de aprendizagem.

No segundo momento, a equipe participou da palestra “ A escola, o professor e a sala de aula: gestão e excelência”, ministrada pelo especialista em Avaliação, Graduado em Ciências Biológicas pela UnB, Gustavo Moretto. Dentre as abordagens, Gustavo ressaltou a qualidade da avaliação com base nos níveis cognitivos e sobre a formação do sujeito crítico.

O consultor de TI do sistema Bernoulli, Caio Pontes, finalizou o encontro apresentando as diversas soluções digitais para a aprendizagem oferecidas pela rede de ensino e disponíveis para os professores e para os alunos das escolas parceiras.

O encontro Conexão Bernoulli já faz parte do calendário Darwin como prática de formação continuada.

no images were found

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades