Em parceria com o Darwin, o restaurante La Cave na Escola realiza um trabalho de alimentação saudável voltado para o ambiente escolar. Ele atende, em especial, os alunos do horário integral, fornecendo as refeições do dia, incluindo lanche da manhã, almoço e lanche da tarde. Essas refeições são elaboradas e acompanhadas pela nutricionista Amanda Rossini, que possui especialização em Gastronomia Funcional. As preparações são sempre pensadas de forma a fornecer o maior aporte de vitaminas, de minerais e de fibras e, também, auxiliar na redução do uso de açúcar branco e do sal.

A estratégia inclui, por exemplo, substituições saudáveis: substituição da farinha branca pela farinha integral e a aveia; incluindo mais fibras às preparações, entre outros métodos inclusivos, tornando esses alimentos mais interessantes à saúde das crianças.

Outra estratégia é a inclusão de vegetais e de frutas nas preparações, que já são de rotina das crianças. Hoje, o restaurante também disponibiliza equipamentos de última geração, o que dispensa o uso de frituras.

Além do trabalho voltado para uma alimentação saudável, a equipe busca estimular, nas crianças, uma educação nutricional diária. A nutricionista auxilia na montagem do prato, dialogando e incentivando as melhores escolhas, de forma lúdica e prazerosa.

Com esse objetivo, foi implementado, em 2017, um jogo de tabuleiro no restaurante, com a seguinte regra: colocar, pelo menos, cinco cores no prato e comer tudo. Assim, as crianças comem de forma variada e há uma conscientização sobre o desperdício de alimentos.

Visite o restaurante La Cave na Escola na Unidade de Vitória e conheça a estrutura e os projetos realizados para uma alimentação cada vez mais saudável.

no images were found

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades