A Banda de Música da Polícia Militar do Espirito Santo abrilhantou o momento de execução do Hino Nacional nas Unidades de Vitória e de Vila Velha do Darwin, na quinta-feira(11). Além do Hino, o conjunto apresentou  algumas músicas populares para os alunos das turmas da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio.

Segundo o tenente Elicelmo Rodrigues, regente da banda,  a apresentação aproxima a Polícia Militar da sociedade. “Estamos felizes em participar dessa atividade e levar um pouco da cultura da Música Popular Brasileira através da Banda de Música e mostrar que a corporação tem sua parte artística. Além disso, a música pode ajudar à inserção do indivíduo no convívio social ”, lembra.

O Hino Nacional faz parte da programação do projeto “Sou Brasileiro”. O objetivo é demonstrar a cidadania expressando o sentimento de amor à pátria através do Hino e valorizar a cultura, a diversidade, a solidariedade, a liberdade e a igualdade na sociedade.

De acordo com a equipe do Serviço de Orientação Educacional (SOE), o projeto acontece ao longo do ano através de diversas atividades integradas, em parceria com algumas disciplinas.

Conheça as escolas
mais próximas a você!

ver unidades