Olimpíada Darwin de Linguagens

Voltar

Olimpíada Darwin de Linguagens

Regulamento Provas Inscrições Calendário Resultados Darwin

O que é

A Olimpíada Darwin de Linguagens (ODL) constitui um instrumento pedagógico de todas as unidades da rede Darwin de Ensino para os alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e Pré-vestibular. Essa Olimpíada envolve as disciplinas Língua Portuguesa e Inglês, e é constituída de 3 fases:

a) FASE 1: resultados (notas) das disciplinas Língua Portuguesa e Inglês no 1º período, e resultados (notas) dos primeiros simulados de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. b) FASE 2: a prova será constituida de 25 (vinte e cinco) questões, sendo 20 (vinte) objetivas (modelo ENEM) e 05 (cinco) discursivas. c) FASE 3: Os 3 (três) primeiros colocados serão convidados para a 3ª fase, na qual farão uma apresentação oral no Dia D. O aluno deverá escolher uma obra entre as divulgadas abaixo para elaborar a apresentação.

Quem pode participar Ensino Médio: Nível 1: 1ª série Nível 2: 2ª série Nível 3ª: 3ª série e pré-vestibular

Como participar

Os alunos com melhores desempenhos no 1º período em Língua Portuguesa e Inglês e nos primeiros simulados de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, serão convidados a participar dessa olimpíada. Os alunos habilitados para a 2ª fase estarão automaticamente inscritos.

O que estudar Leia no regulamento.

Prêmios

Os alunos aprovados da 2ª para a 3ª fase receberão dois pontos extras na disciplina de Língua Portuguesa. Ao final da ODL os 5 primeiros colocados de cada nível receberão descontos na mensalidade de dezembro e mais um ponto extra na disciplina de Língua Portuguesa. O primeiro colocado de cada nível participará TOP TEEN.

Parceiros

Compromisso