Notícias

Voltar

Ensino Infantil, Ensino Fundamental

RITMO, COR E ALEGRIA MARCARAM OS MUSICAIS DESTE ANO (2017)

A Música exerce um indispensável papel na formação cultural das pessoas, pois auxilia na criação e no reforço dos laços sociais e dos vínculos afetivos. Baseando-se nisso, é que buscamos anualmente incutir cada vez mais essa arte na vida dos nossos alunos e, como culminância, realizamos entre os meses de outubro e de novembro os Musicais Darwin.

Os alunos da Educação Infantil e os do 1º ano do Ensino Fundamental I, da Unidade de Vitória, apresentaram a temática “Em busca do Tesouro Perdido”, levando graça e diversão a todos os convidados presentes. Com coreografias e com arranjos musicais, os alunos conduziram brilhantemente a mensagem do tesouro que devemos buscar em nossa vida cotidiana e o verdadeiro motivo pelo qual ele precisa estar perto de nós.

Já os alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental I, da Unidade de Vila Velha, e os alunos do 2º e do 3º ano, da Unidade de Vitória, deram um show de simpatia e encantaram a plateia com o Musical “Caixa de Brinquedos”, resgatando a simplicidade por meio das brincadeiras de antigamente. No final, os alunos fizeram um convite aos convidados: “Desperte a criança que há em você! A vida é trem-bala e temos de valorizar o que é simples e essencial nas pessoas que convivem conosco.”
Inspirados no filme “Divertida Mente”, animação vencedora do Oscar em 2016, os alunos do 4º e do 5º ano das duas Unidades fizeram uma viagem marcante em nosso cérebro, com muita cor, música e alegria. O enredo musical envolveu as cinco emoções – Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojo. Esse tema fechou o Musical 2017 com chave de ouro, deixando um recado valioso: “O segredo para a nossa harmonia psíquica está no equilíbrio de todas essas emoções”.

As fotos estão publicadas no nosso Facebook.

Parceiros

Compromisso