Darwin firma parceria com a NBA Basketball School

Voltar

Darwin firma parceria com a NBA Basketball School

NBA Basketball School, em parceria com o Centro Educacional Charles Darwin, chega ao Espírito Santo

O basquete, no estado, começa o ano de 2019 com uma grande novidade. A NBA, maior liga de basquete do mundo, acaba de lançar, no Brasil, o Programa NBA Basketball School, o qual já terá uma unidade em Vitória.

Trata-se de um método amplamente estudado e validado por grandes nomes da liga norte-americana de ensino do basquete como uma ferramenta de desenvolvimento social, adequado para crianças e para jovens de 6 a 17 anos. Dentre os principais pilares trabalhados em todas as sessões de treinos, estão a Diversão, o Desenvolvimento de Habilidades, o Bem-Estar e o principal: O Desenvolvimento de Valores, tais como respeito, cumplicidade, amizade, ética e muitos outros.

Após Grécia, Índia e Turquia, o Brasil é o quarto país a receber o Programa. A NBA Basketball School contará, neste primeiro ano, com apenas 20 seletas unidades, visando à excelência pela qual a marca é mundialmente reconhecida.

No estado, o Centro Educacional Charles Darwin, em uma parceria estratégica com a BRA Assessoria, Agência de Intercambio e Marketing Esportivo de âmbito nacional, será a primeira unidade do Programa. Juntos, o Charles Darwin e a BRA Assessoria têm como objetivo atender prioritariamente os alunos da Instituição, mas, também, irá receber alunos externos

Para Arthur Borelli, Sócio Diretor da Think Sports – Empresa gestora oficial do programa no país –, é muito especial ter uma unidade no estado, em uma estrutura como a do Darwin. “O Colégio apresentou toda a estrutura necessária para o início do Programa e conta, também, com colaboradores com excelente nível profissional no esporte”. Para o Diretor de esportes do Darwin, Nelson Adam Czartoryski, “será um orgulho ter a NBA Basketball School como parceira neste projeto que será um marco no esporte estudantil do estado do Espírito Santo, e o Darwin, como formador de cidadãos e grande incentivador do esporte, não poderia ficar de fora”.

O início das atividades está previsto juntamente com o “Voltas às Aulas”, em fevereiro. Até lá, a Escola irá se preparar para que os alunos vivam a melhor experiência possível desde o primeiro contato. Uma nova identidade visual, na quadra onde o Programa será aplicado, será realizada; serão confeccionados uniformes especiais, de uso obrigatório por todos os alunos, incluindo a marca da NBA Basketball School; os professores passarão por um curso de capacitação junto ao staff internacional da NBA. Por fim, muitas ativações estão previstas também.

Confira aqui o folder com as informações sobre a NBA Basketball School.

Parceiros

Compromisso