Olimpíada Capixaba de Matemática

Voltar

Olimpíada Capixaba de Matemática

Regulamento Provas Inscrições Calendário Resultados Darwin

O que é

A Olimpíada Capixaba de Matemática (OCM) é uma competição organizada pelo Departamento de Matemática do CCE-UFES e aberta a todos os estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir da 6º ano) e Médio das escolas públicas e privadas de todo o Espirito Santo.

Quem pode participar

Ensino Fundamental:
Nível 1 – para alunos matriculados na 6º ou 7º anos (antigas 5ª e 6ª séries) do ensino fundamental quando da realização da primeira fase da OCM.
Nível 2 - para alunos matriculados na 8º ou 9º anos (antigas 7ª e 8ª séries) do ensino fundamental quando da realização da primeira fase da OCM ou que, tendo concluído o ensino fundamental menos de um ano antes, não tenham ingressado no ensino médio até a data da realização da primeira fase da OCM.

Ensino Médio:
Nível 3 – para alunos matriculados em qualquer série do ensino médio quando da realização da primeira fase da OCM ou que, tendo concluído o ensino médio menos de um ano antes, não tenham ingressado em curso de nível superior até a data de realização da primeira fase da OCM (Pré-vestibular).

Objetivos 

A OCM tem como objetivos principais estimular o estudo da Matemática pelos alunos, desenvolver e aperfeiçoar a capacitação dos professores, influenciar na melhoria do ensino, e detectar jovens talentos.

Como participar

O que estudar
Prêmios

Parceiros

Compromisso