Clique aqui e volte para a página inicial do site do Darwin.

Coluna Negócios & Investimentos – Cacau Monjardim

Na última semana no Centro de Convenções de Vitória, sob coordenação do Departamento de Matemática da Universidade Federal do Espírito Santo e o patrocínio tradicional da Fundação Jônice Tristão, que nos últimos 23 anos foi presença marcante e exclusiva no evento, foi realizada a solenidade de premiação dos vencedores da Olimpíada Capixaba de Matemática, cobrindo os anos de 2005/2008. Podemos afirmar que o evento, com presenças que superaram 800 participantes, entre alunos, familiares, professores e convidados, deve ser considerado a maior maratona de matemática já realizada no estado.

É fundamental destacar a competência, dedicação e entusiasmo que os coordenadores – professores Luzia Maria Casati, Florêncio F. Guimarães Filho e Valmecir Antonio Bayer – emprestam à Olimpíada que, no período, reuniu 44 mil alunos e, um conjunto de premiação que representou em medalhas de ouro, prata e bronze, 120 estudantes.

Prêmios

Os vencedores nos três níveis foram agraciados com medalhas, diplomas e prêmios em dinheiro. É de oportunidade destacar que nos três níveis o CENTRO EDUCACIONAL DARWIN classificou 30% dos alunos premiados, totalizando uma medalha de ouro, doze de prata e quinze de bronze. O Leonardo da Vinci conquistou duas medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze, com bom desempenho. Vale destacar que o Colégio Cristo Rei, de Linhares, conquistou uma medalha de ouro e uma de bronze. A competição foi disputadíssima e o entusiasmo marcou todos os momentos da grande festa.

Sorteios

Os sorteios dos notebooks patrocinados pela Fundação Jônice Tristão, sob o comando do professor Florâncio Guimarães, teve como ganhadores os alunos Deborah dos Santos (Vitória), Gabriela Zane Rocha Marques (Guarapari) e Pedro Henrique Nascimento Gomes (Vitória).

Homenagem

O empresário Jônice Tristão comandou uma carinhosa e merecida homenagem ao entregar a senhora Deusa Marini Silva, mãe de Rafael Marini, hoje em Paris, após ganhar inúmeras Olimpíadas de Matemática no país e no exterior, um lindo bouquet de flores, destacando a beleza daquele momento e a sua importância por representar uma homenagem de todos aqueles que fazem da matemática um objetivo de vida e uma instrumento de superação.

Ouro

As medalhas, muito deputadas, ganharam destaque, ainda, pelas conquistas creditadas aos alunos dos colégios Marista, Salesiano, Cefet-ES, Primeiro Mundo, Cristo Rei e Monteiro Lobato, cada um com uma medalha de ouro.